1º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNIP — São Paulo (SP)

Novembro/1994

Design, Modernidade e Pós-Modernidade

A Conveniência do Conceito de Pós-Modernidade

Resumo

Esta comunicação analisa a propriedade do conceito de pós-modernidade nos projetos realizados por designers no mundo contemporâneo. Discute e define como a lógica do capital, sua expressão de valores inumanos, é proveitosa para a estética dos objetos contemporâneos.

Abstract

This communication analyse the propriety ofthe postmodern concept in the contemporary designer' s projects. Discuss and define how the logic of the capital, its expression of inhuman values, is usefulfor the aesthetics ofthe contemporarys objects.

Referências bibliográficas

  • HARVEY, David._A condição pós-moderna Trad. Adail Ubirajara Sobral e Maria Stela Gonçalves. São Paulo: Edições Loyola, 1993.

  • BAUDELAIRE. Curiosités esthétiques, l' art romantique et a,àres oeuvres critiques. Textes établis par Henri Lemaire. Paris: Gamier, 1983. p.467.

  • MARX, Karl. Manuscritos econômicos e filosóficos. Trad. Artur Morão. Lisboa: Edições 70 Ltda, 1993, pp.157-172.